1- Garantir o desenvolvimento do Currículo Integrador da Educação Infantil e dos Parâmetros Curriculares Nacionais;
2- Promover a educação inclusiva e o respeito às diferenças, levando-os a se apropriar do conceito de direitos equitativos;
3- Criar mecanismos de participação que traduzam o compromisso de todos em relação a qualidade de ensino oferecido aos educandos e com o aprimoramento do processo pedagógico;
4- Desenvolver processos de ensino aprendizagem através das ações propostas;
5- Oportunizar a construção da Identidade e da Autonomia dos educandos;
6- Oportunizar a ampliação do Universo Cultural (o saber construído através das múltiplas linguagens);
7- Brincar, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;
8- Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação;
9- Valorizar as reflexões e opiniões das crianças;
10- Proporcionar um ambiente favorável às experiências, descobertas, curiosidades, interação entre pares, para que a criança desenvolva sentimento de pertença, que tem voz e é ouvido, construindo assim conhecimentos, ampliando habilidades dentro de situações de interação social e de relação com o mundo, seguindo princípios éticos, políticos e estéticos, com objetivo de respeitar as potencialidades e a formação da criança em sua integralidade.
23-10-2018 16:12
1- Garantir juntamente com a família os cuidados básicos de saúde (física, emocional e mental) em conjunto com setores competentes;
2- Oportunizar a Formação Pessoal e Social;
3- Estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo a auto-estima e ampliando gradativamente as possibilidades de comunicação e interação social.
23-10-2018 16:09